Makeup You!

[OFF] Como evitar assaltos

Posted on: janeiro 9, 2010

Eis aqui um post que nada tem a ver com moda, maquiagem, estilo e etc. Só queria compartilhar uma experiência que passei ontem, dia 7.

Saí com o meu amigo e só precisava atravessar uma rua para estar no quarteirão do meu prédio. Ele estava conversando comigo e eu já estava de olho no sinal, pra gente atravessar quando eu começo a ver um monte de gente correndo pra direção do meu prédio. Alguns policiais saindo de dentro de um carro que estava parado na esquina. Pensei “Pronto, algo bom não é”, e puxei meu amigo pra gente recuar. Ouvi um barulho de tiro e automaticamente me abaixei. Eu e meu amigo tivemos que dar a volta por outro quarteirão como um atalho pro meu prédio, porque achamos que o que quer que fosse, já teria acabado até a gente chegar lá. Estávamos certos: quando cheguei à frente do meu prédio já não havia mais polícia nem nada. Mas fiquei muito assustada, e nervosa. Só hoje fiquei sabendo que eram assaltantes que fugiram da polícia pela rua do meu prédio.

Depois que fui pra casa, me acalmei e tal, meu amigo veio e dizer que se não fosse por mim, ele nunca veria a confusão e passaria no meio dela, acredita? Ele falo que eu tenho rapidez pra perceber essas coisas, e isso me levou a refletir: será que todo mundo pode se prevenir desse tipo de coisa, ou é inevitável? Isso me fez pensar em alguns cuidados que tenho ao andar aqui pelo Rio de Janeiro.


  1. Se for a algum lugar que não conhece, não vá sozinho (a). Não saia por aí achando que é o Chuck Norris ou que está andando no meio de uma ilha deserta. Chame alguém que já conheça o lugar para ir com você.
  2. Não saia ostentando seus pertences. Ganhou um relógio dourado enorme muito lindo? Legal, mas não saia por aí mexendo seu pulso com ele. Opte por colocá-lo quando estiver em um local fechado, ou por sair com um mais discreto. Isso também vale para jóias, bolsas e etc.
  3. Tenha percepção. Um olho no gato e o outro no peixe. Não, não vou falar de alguém estrábico. Estar sempre atento à sua volta é fundamental. De vez em quando, olhe pra trás, veja se ninguém está te seguindo. Olhe em sua volta, e foque nas pessoas. Elas parecem nervosas, estão correndo de alguém? Sinal de perigo.
  4. Saiba sair de uma briga. Se você está em um local e começa uma briga, fique atento. Duas pessoas alteradas podem não fazer nada à você, mas se uma delas estiver armada, a situação pode ficar tensa. Olhe pra vestimenta das pessoas envolvidas na briga. Estão com roupas largas, colocam a mão na cintura toda hora? Essas pessoas podem ter uma arma.
  5. Não há lugar seguro. Não adianta você achar que se for à padaria, que é do lado da sua casa, não vai te acontecer nada. Muitos casos de assaltos ou sequestros acontecem na porta da casa das pessoas! Então saia já observando tudo.
  6. Não se meta com as pessoas erradas. Você acabou de conhecer uma pessoa legal, simpática, que te trata muito bem. E essa pessoa tem envolvimento com drogas, tráfico. Saia fora. Pessoas assim logo vão achar um jeito de te colocar no meio dessa furada toda.
  7. Dentro do ônibus, atenção. Se você depende desse meio de transporte, muito cuidado. Se entrar alguém suspeito, com sinais de nervosismo ou efeito de drogas ou bebida, não hesite em descer do ônibus e pegar outro. Se não puder fazer isso, reze.
  8. Se um lugar é perigoso, não vá lá. Ficou sabendo de uma balada que promete ser muito boa, mas que fica numa zona perigosa? Fácil, não vá lá. Eu sei que é tentador, mas evite as consequências.

Bem, eu acho que é isso. Espero que eu tenha ajudado aos mais avoadinhos que acham que assalto é bobeira. Ah, e só pra constar, eu nunca fui assaltada.

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros seguidores

Prazer, Luana.

A autora deste blog.

Arquivo

Categorias

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

