Makeup You!

Cuidados com o rosto nesse verão

Posted on: janeiro 20, 2010

No verão, o rosto é  o que fica mais exposto ao sol e consequentemente, ao raios ultravioleta. E não é só isso, no verão a pele do rosto precisa de cuidados redobrados.

  1. Protetor solar específico pra pele do rosto. O rosto tem a pele mais fina e delicada, e não é recomendado que você use o mesmo protetor solar que usa para o corpo no rosto. Esse protetor facial tem que ter sempre fator de proteção maior do que o protetor para o corpo. Exemplo: se usa um protetor 30 para o corpo, use um 50 para o rosto, e assim vai.
  2. Nunca esqueça de se hidratar. No calor, o corpo gasta muita energia e precisamos estar sempre bebendo água pra repor o líquido que perdemos. Isso você já está cansada de ouvir, mas saiba que isso influencia muito em nossa pele. Se você não estiver se hidratando direito, já sabe que a sua pele não vai parecer muito bonita, nem brilhante.
  3. Os três passos. Esfoliar, tonificar e hidratar. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana, mas é importante que a tonificação e hidratação sejam diárias. Procure produtos indicados para o seu tipo de pele e faça desse trio seu aliado.

4. Não abuse da maquiagem. Até porque imagine você levando meia hora pra fazer todo o make e aí vir o calor, o suor. Enfim, você já sabe que no calor a maquiagem vai pras cucuias facilmente, então use só o essencial. Uma base mais fluida, corretivo, rímel, gloss e cabou.

5. Cuidado com a oleosidade. Pessoas que já tem a pele do rosto oleosas tem que tomar ainda mais cuidados no verão. Um jeito bom de controlar aquele brilho indesejado na pele é levar consigo lenços que tiram essa oleosidade e deixam a pele opaca.

+ Dicas de maquiagem no verão

  • Tenha sempre uma base de um tom mais escuro que o da sua pele, assim quando você for à praia e se bronzear não correrá o risco de ficar com o rosto de outra cor.
  • Se não der pra ir à praia, compre um pó bronzeador! Eles tem componentes dourados que servem para qualquer cor de pele. Para dar aquele efeito “saí da praia agora”, passe-o como um blush, nas maçãs do rosto e na ponta do nariz.
  • Make na praia pode? Pode, sem exageros. Nada de sombra na praia, nem de batom. No máximo um gloss pra dar um brilho nos lábios e um lápis de olho á prova d’água.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros seguidores

Prazer, Luana.

A autora deste blog.

Arquivo

Categorias

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: