Makeup You!

Maquiagem para quem tem sardas!

Posted on: fevereiro 18, 2010

Voltei, dessa vez com um post que eu nem tinha planejado. Estava olhando o Fuck Yeah Cabelo Vermelho, porque ruivas são lindas, e me deparei com uma foto da Cintia Dicker, a lindíssima top model brasileira. Não me lembrava que ela tinha tantas sardas no rosto, e soltei um sonoro “PQP, ela deve ter problemas pra se maquiar!”. Isso me fez pesquisar o modo certo de pessoas com sardas (geralmente ruivas têm mais, mas já vi gente loira ter também) se maquiarem.

Cintia Dicker: linda e cheia de sardas.

Achei uma matéria muito interessante no site da Toda Teen, uma revista voltada pras adolescente, mas achei que se encaixa muito bem pras mulheres adultas. Então preste atenção nos passos:

Look 1 – Superfofo para usar no dia a dia

Maquiagem para as ruivas co sardas

Passo 1 – Aplique corretivo nas olheiras (sempre com movimentos de dentro pra fora), nas espinhas e nas pálpebras superiores (para tirar o aspecto de cansaço).

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 2 – Com um pincel, aplique base líquida em toda a superfície do rosto e depois utilize uma esponja de tecido para aplicar uma fina camada de pó translúcido e solto.

Dica tt: A base aplicada com pincel dura mais porque você usa menos produto. Além disso, a pele fica mais uniforme.
Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 3 – Passe uma sombra rosada nas pálpebras móveis até a linha do côncavo e esfume com o pincel.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 4 – Com um pincel, distribua o blush sobre a maçã do rosto.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 5 – Finalize com um gloss rosa.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Look 02 – Destaque seus olhos, ruiva!

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 1 – Aplique corretivo de camuflagem em toda a superfície do rosto e depois utilize uma esponja para aplicar pó no rosto todo.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 2 – Passe uma sombra em tom marrom médio na pálpebra móvel e esfume. Aplique também na raiz dos cílios inferiores.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 3 – Utilize lápis marrom para contornar as raízes dos cílios superiores e inferiores. Esfume com um cotonete. Aplique máscara nos cílios superiores e inferiores.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 4 – Aplique um blush bronzeador da região da costeleta até a maçã do rosto. O movimento deve ser ascendente.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Passo 5 – Passe batom e, ao invés de misturar com os lábios, espalhe dando leves toquinhos com os dedos.

Maquiagem para as ruivas com sardas

Matéria da Toda Teen aqui.

Eu não achei difícil, na verdade quase todos os passos de preparação da pele são iguais aos de uma pele sem sardas. Mas é recomendado pras sardentas que usem um primer pra intensificar o efeito do make.

E ó, nada de querer esconder sarda por sarda, porque aí não fica natural, e seu rosto vai ficar com mais camadas que o trabalho do designer no Photoshop! Lembre-se que o make não é pra sumir com as sardas, e sim pra atenuá-las. Eu acho sardas um charme, mas quem tem muitas deve se incomodar, mas fazer o que, né. Aproveite e as use ao seu favor!

4 Respostas to "Maquiagem para quem tem sardas!"

Eu gostaria de saber qual a cor da tintura que Cintia usa na foto. Sou sardenta e meus cabelos são castanhos, e eu gostaria de deixá-los na mesma cor que o dela. Obrigada

essa tive que comentar..ruiva sem maquiagem é um horror fala sério…eu como ruiva natural fico de rímel quase 24 horas por dia, nem minha mãe me ve sem…kkkkk…
Ruivas maquiadas ficam poderosas neh? amei o post!🙂

xta muito lindo,eu so de raça negra clara , com sarda gostaria de saber como fazer maquiagem bjos

[…] Hoje eu não vim pra falar de maquiagem, mas sim de uma modelo lindíssima que rouba a cena, onde quer que esteja. Cintia Dicker é gaúcha e tem 24 anos. O que mais chama atenção nela é o fato de ser ruiva natural. Perceba que nelas as sardas se tornam até charmosas (falei dela no post sobre maquiagem pra quem tem sardas, lembram?). […]

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros seguidores

Prazer, Luana.

A autora deste blog.

Arquivo

Categorias

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

