Makeup You!

Maquiagem para as negras

Posted on: março 23, 2010

Naomi Campbell, top e símbolo da beleza negra.

Naomi Campbell, top e símbolo da beleza negra.

Ok, eu voltei pra falar de um assunto bem interessante. As mulheres negras e seus problemas dilemas com maquiagem.

Você aí que é branquinha se rasga de inveja das negras porque elas estão “sempre bronzeadas”. E as negras, por sua vez se rasgam de inveja de você branquinha, por ter tanta facilidade em se maquiar.

O problema com as mulheres de pele negra não são poucos. Além da pele, que é propícia a manchas bem escuras, tem ainda o problema da gama de cores não corresponder a real coloração da pele negra, ooou seja, nem sempre a mulher negra vai encontrar uma base, por exemplo, que seja exatamente da cor de sua pele. E se não for, vocês já sabem que fica um efeito bem artificial, né? Tipo novela mexicana.

Hoje no Brasil e mundo existem muitas bases voltadas pras mulheres negras, mas na minha opinião, ainda não é o suficiente, ainda não dá vazão. Por isso a mulher negra se sente meio “excluída” do mundo da maquiagem.

Sei que isso é triste, mas bola pra frente que eu vim pra falar como uma mulher negra pode realçar sua beleza natural com a pequena ajuda de um make bem feito😉

Como na pele negra é mais fácil o aparecimento de manchas e etc, o ideal é sempre nivelar o tom da pele com um corretivo um pouquinho mais claro que a pele, só um pouquinho, tá? Depois a base, que tem que ser do exato tom da pele e deve ser fluida, se for muito cremosa pode carregar no visual.

Pra um dia de trabalho a negra pode valorizar sua cor usando uma sombra dourada, não tão clara nem tão escura. O ideal é que a sombra “abra” o olhar. Rímel e um lápis bege na linha d’água. Um blush iluminador dourado e um gloss marronzinho completam o look.

E se do trabalho você esticar a night numa balada, reforce a sombra dourada e esfume uma sombra preta pela linha dos cílios e pelo côncavo. Ah, e não se esqueça do lápis preto, pra dar um olhar mais sexy e fatal. Nas bochechas, um blush mais escuro que o tom da sua pele marca o ossinho que vem do alto, perto das orelhas até as maçãs do seu rosto. E na boca, pra não ficar over, um batom nude pra dar um toque sofisticado ao make.

Gostaram? Segue abaixo algumas dicas extra para a maquiagem das negras:

  • Negras, cuidado com o blush rosa! Se for um rosa chiclete, ele em hipótese alguma combinará com o tom da sua pele (a não ser que você queira ficar com um visual meio palhaço). Prefira blushs que tenham brilho e que sejam mais puxados para cores douradas. Até mesmo aqueles pós bronzeadores são ótimos.
  • Como está muito em alta, as sombras neon ficam lindas com a pele negra, mas atenção para as cores que realçam a sua cor. Vale laranja, amarelo e rosa. Azul e verde tendem a fechar o olhar.
  • As negras bem sabem que podem usar batom vermelho, mas certos tons simplesmente não ficam bons. Negras se dão muito bem com vermelhos escuros, puxados pro vinho. Fuja do vermelho-sangue, o resultado é desastroso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros seguidores

Prazer, Luana.

A autora deste blog.

Arquivo

Categorias

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: